Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
04 MAR 2015
Diretoria de Saúde alerta para a prevenção do Sarampo

A Diretoria Municipal de Saúde alerta para a prevenção do Sarampo, uma doença viral altamente transmissível, normalmente através de tosse, espirro, respiração e até mesmo a fala.

A vacina deve ser aplicada em crianças entre 1 e 5 anos que não estão com o esquema em ordem, bem como profissionais não vacinados que atuam na área de turismo, motoristas de táxi e funcionários de hotéis e restaurantes.

A vacina do sarampo é a medida de prevenção mais eficaz e deve ser realizada pelo menos 15 dias antes de viajar para o exterior ou para a região nordeste do país, incluindo assim as crianças de 6 meses a um ano. Não podem ser vacinadas crianças menores de 6 meses, gestantes e viajantes que apresentem contraindicações médicas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas neste ano foram detectados vários casos da doença pelo Brasil. No Ceará foram registrados 696 casos confirmados, 27 em Pernambuco, sete em São Paulo e três casos de sarampo e um de rubéola no Rio de Janeiro.

A vacina está disponível no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal de Piedade (AMOMP) e o atendimento é realizado das 7h30 às 15h45, de segunda a sexta-feira. É necessário levar a carteira de vacinação. O endereço é Via Antônio Leite de Oliveira, 100, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-1228.