Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
24 MAR 2015
Quarteto de Saxofones SaxBrasil se apresenta no Conservatório nesta quinta (26)

O Quarteto de Saxofones Sax Brasil fará apresentação musical nesta quinta-feira, 26/03, às 19h, no Conservatório Artístico Musical “Davino Tardelli da Silva", com entrada gratuita.

Segundo os músicos, o principal objetivo do grupo é difundir o saxofone clássico e a música brasileira através da pesquisa, da encomenda de novas obras, da realização de transcrições de obras de compositores brasileiros e da interpretação do repertório tradicional.

O Conservatório está localizado na Rua Lupércio da Silveira Baldy, 187. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3244-4579.

O Quarteto - Em 2009 o grupo conquistou o primeiro lugar na 28ª edição do “Concurso Latino Americano Rosa Mística” na categoria “Música de Câmara” e desde então, tem atuado como solista frente a importantes grupos do Estado de São Paulo. O grupo tem apresentado recitais em diversas cidades do Estado de São Paulo, direcionando o seu trabalho para a formação de platéia através da interpretação repertórios acessíveis e cativantes, sempre mantendo um alto nível técnico e musical. O Quarteto de Saxofones SaxBrasil tem como base do seu trabalho a interpretação e a divulgação do repertório brasileiro, buscando mostrar a diversidade cultural das diferentes regiões do país, assim como mostrar diferentes estilos dentro do repertório nacional.

Em 2012 apresentou recitais totalmente compostos por obras de importantes compositores brasileiros em importantes encontros de saxofonistas no Brasil e também no exterior, sendo eles: “1º Encuentro Internacional de Cuartetos de Saxofones de Montevideo - Uruguay”, “1º Festival de Saxofone Clássico em São Paulo”, “5º Encontro Internacional de Saxofonistas do Conservatório de Tatuí” e “1º Encuentro Internacional de Saxofonistas” em La Pampa - Argentina.

Em 2013 participou como convidado internacional do “XII Encuentro Universitário Internacional de Saxofón” no México, onde se apresentou no encerramento do evento. No mesmo ano, foi responsável pela elaboração, produção e execução do projeto “Música para Todos”, que foi aprovado para receber o patrocínio da Secretaria da Cultura da cidade de Sorocaba através da Lei de Incentivo à Cultura (LINC) municipal, levando apresentações de música instrumental brasileira a diferentes bairros da cidade, facilitando e democratizando o acesso à cultura musical brasileira.

Em 2014, obteve a aprovação e executou o projeto “Viagem musical pelas Américas”, levando música instrumental a aproximadamente 3000 crianças, com o patrocínio da Secretaria da Cultura da Cidade de Sorocaba.