Previsão para hoje - Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
09 DEZ 2015
Prefeitura de Piedade vai antecipar pagamento do 13º

Determinação é que o pagamento seja feito até dia 15 (terça-feira). Ticket alimentação, este mês, será de R$ 720. Medida pode injetar R$ 4,1 milhões na economia da cidade e deve refletir no movimento do comércio local

A Prefeitura de Piedade vai antecipar o pagamento do 13º salário aos funcionários do Poder Executivo do município. Além dessa antecipação, este mês, o ticket dos servidores municipais será pago em dobro, ou seja, será de R$ 720,00 ao invés dos R$ 360,00 habituais. Por determinação, o pagamento do 13º será feito até o próximo 15/12 - terça-feira. A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 09/12. Somados, a antecipação do 13º e o pagamento em dobro do ticket aos funcionários municipais podem representar uma injeção de mais de R$ 4,1 milhões na economia local. São aproximadamente mais R$ 3,3 milhões do 13º salário e outros R$ 864 mil dos tickets.

Com a antecipação do pagamento do abono de Natal dos funcionários do Executivo, a Prefeitura de Piedade se insere no restrito grupo de municípios que conseguirá honrar seus compromissos financeiros em 2015. O próprio Tribunal de Contas do Estado reconheceu, em reportagem publicada na semana passada pela Folha de São Paulo que, pelo menos a metade dos 645 municípios do Estado, alguns deles da própria Região Metropolitana de Sorocaba, não conseguirão pagar em dia seus funcionários. Municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul já manifestaram, igualmente, dificuldades para pagar o 13º dos servidores este ano e alguns estão pagando até o salário de forma parcelada.

Pela Lei, de acordo com a Diretoria de Finanças do município, a Prefeitura teria até o dia 20/12 para pagar o 13º, mas representante do Poder Executivo determinou que o pagamento fosse feito de forma antecipada. "Vivemos um momento de crise econômica, social e política no país com reflexos perversos sobre a população em geral. O nosso governo tem feito um esforço enorme para manter suas contas em dia e em ordem. Conseguir antecipar o 13º dos funcionários e ainda pagar o ticket com valor dobrado é, também, um reconhecimento ao comprometimento dos servidores nesse esforço e a valorização do trabalho que eles prestam à nossa população", destaca porta voz da administração.

"Estamos encerrando o ano com o município com suas contas positivas. O momento do país ainda é bastante delicado e temos que estar atentos de forma permanente às nossas contas e ter a responsabilidade de adotar todas as medidas que sejam necessárias à manutenção desse controle da situação. Vamos continuar trabalhando com ética e responsabilidade", complementa.

Reflexos na economia local

Ao adiantar o pagamento do 13º dos funcionários da Prefeitura de Piedade, a Chefe do Executivo acredita em reflexos praticamente imediatos na economia da cidade. "Muitas pessoas poderão antecipar as suas compras de final de ano. Isso é bom para o comércio e para a economia como um todo. Serão mais de R$ 4 milhões em circulação, o que pode representar a manutenção de muitos empregos, principalmente no nosso comércio", explica. Vale lembrar também que o pagamento dos funcionários municipais, referente ao último mês do ano, será feito no próximo dia 24/12.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024