Previsão para hoje - Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
10 DEZ 2015
Antecipação: 13º dos servidores da Prefeitura de Piedade sai amanhã (11)

A Prefeitura de Piedade conseguiu antecipar mais o 13º dos seus funcionários. O pagamento, que estava previsto para acontecer até terça-feira da próxima semana, será creditado já nesta sexta-feira, 11/12, na conta dos servidores municipais. Pela Lei, de acordo com a Diretoria de Finanças do município, a Prefeitura teria até o dia 20/12 para pagar o 13º, mas a Chefe do Executivo determinou que o pagamento fosse feito de forma antecipada.

“O processamento foi mais ágil do que esperávamos e conseguimos antecipar ainda mais o 13º de nossos trabalhadores. Esta é a prova do reconhecimento ao comprometimento dos servidores e a valorização do trabalho que eles prestam à nossa população. Estamos encerrando o ano com o município com suas contas positivas. Vamos continuar trabalhando com ética e responsabilidade", declara porta voz da administração municipal.

O ticket alimentação dos servidores municipais, como já divulgado, será pago em dobro, ou seja, será de R$ 720,00 ao invés dos R$ 360,00 habituais. Somados, a antecipação do 13º e o pagamento em dobro do ticket aos funcionários municipais podem representar uma injeção de mais de R$ 4,1 milhões na economia local. São aproximadamente mais R$ 3,3 milhões do 13º salário e outros R$ 864 mil dos tickets.

Com a antecipação do pagamento do abono de Natal dos funcionários do Executivo, a Prefeitura de Piedade se insere no restrito grupo de municípios que conseguirá honrar seus compromissos financeiros em 2015. O próprio Tribunal de Contas do Estado reconheceu, em reportagem publicada na semana passada pela Folha de São Paulo que, pelo menos a metade dos 645 municípios do Estado, alguns deles da própria Região Metropolitana de Sorocaba, não conseguirão pagar em dia seus funcionários. Municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul já manifestaram, igualmente, dificuldades para pagar o 13º dos servidores este ano e alguns estão pagando até o salário de forma parcelada.

Reflexos na economia local

Ao adiantar o pagamento do 13º dos funcionários da Prefeitura de Piedade, a Chefe do Executivo acredita em reflexos praticamente imediatos na economia da cidade. "Muitas pessoas poderão antecipar as suas compras de final de ano. Isso é bom para o comércio e para a economia como um todo. Serão mais de R$ 4 milhões em circulação, o que pode representar a manutenção de muitos empregos, principalmente no nosso comércio", explica. Vale lembrar que o pagamento dos funcionários municipais, referente ao último mês do ano, será feito no próximo dia 24/12.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024