Previsão para hoje - Segunda, 29 de abril de 2024
Segunda, 29 de abril de 2024
16 MAR 2016
43º Campeonato Varzeano de Futebol terá início no dia 10 de Abril

Terá início, no dia 10/04, um dos principais eventos esportivos de Piedade: o 43º Campeonato Varzeano de Futebol. Serão 27 equipes e nove rodadas (sempre aos domingos), entre primeira e segunda divisão.

Para porta-voz do Poder Executivo a expectativa é grande: “O Varzeano é um dos mais importantes eventos esportivos de Piedade. Realizamos diversas reuniões entre as equipes, técnicos e outros representantes. Esperamos promover a integração dos times, dos bairros e da população”, afirma.

Na primeira rodada, os times da primeira divisão que entram em disputa são: Leites x Leites Jr, Caveira dos Anjos x Vila Olinda, Miricel x Marechal, Paruru x Nova Geração e Vila Amâncio x Real Madrid. Os jogos acontecem nos bairros Leites, Paruru e na região central, no Estádio Municipal Lino de Mattos.

A diretora municipal de esportes fez referência à dedicação de todos os responsáveis pelas equipes e atletas que fazem parte do campeonato, assim como todos que integram o processo de organização, em especial ao servidor Nelson Haruo Yanati.

Patrono

Neste ano, o patrono da competição é o empresário Paulo Xavier de Camargo, atual presidente do time Marechal, do Bairro Vila Maria. Entusiasmado, o também jogador de futebol na categoria veterano, se disse “muito honrado” pela homenagem.

Equipes

Participarão do 43º Campeonato Varzeano de Futebol as seguintes equipes:

1ª divisão – Caveira dos Anjos, Leites Junior, Leites, Marechal, Miricel, Nova Geração, Paruru, Real Madrid, Vila Amâncio e Vila Olinda.

2ª divisão – Águia Ouro, Bateia, Caetezal, Castanho, Clube Atlético Deportivo, Douradinho, Jurupará, Morro City Jr e Torres (grupo A). América, Bateia de Baixo, Godinhos, Leites, Manchestes, Miguel Russo, Moreiras Moreirão e Morro City (grupo B).

Primeira rodada

Às 10h: Leites x Leites Jr – Bairro dos Leites

Às 10h30: Caveira dos Anjos x Vila Olinda - Estádio Municipal Lino de Mattos

Às 13h30: Miricel x Marechal - Estádio Municipal Lino de Mattos

Às 15h: Paruru x Nova Geração - Bairro Paruru

Às 15h30: Vila Amâncio x Real Madrid - Estádio Municipal Lino de Mattos

Regras

As regras do 43º Campeonato Varzeano sofreram algumas alterações no sentido de prevenir confrontos. Segundo um dos organizadores, Nelson Haruo Yanati, os jogadores que atirarem bombas ou fogos de artifício dentro do campo serão punidos e as partidas devem ser interrompidas. “Estamos alinhados com as sanções do novo CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva”, afirma.

O encerramento do 43º Campeonato Varzeano de Futebol está previsto para o final de Junho. As tabelas completas de jogos da primeira e segunda divisão podem ser conferidas no site: (www.piedade.sp.gov.br). O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer e tem supervisão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.