Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
23 MAR 2016
Governo do Estado autoriza construção da sede da ETEC Piedade

As obras de construção da sede própria da Etec (Escola Técnica Estadual) em Piedade estão garantidas. A notícia foi confirmada nesta manhã, 23/03, em reunião entre representante do Poder Executivo, acompanhada da diretora da ETEC Piedade, com o gestor de convênios e com o assessor técnico da superintendência, ambos do Centro Paula Souza, na sede do local, em São Paulo.

Porta-voz da administração municipal lembra que o benefício atingirá milhares de famílias da cidade e da região: “estamos lutando por isso há quase quatro anos junto ao Governo do Estado, pois sabemos da importância deste benefício para a nossa cidade e para a toda população, principalmente aos nossos estudantes. Os jovens terão ali condições ideais de aprendizagem e aprofundamento de conhecimento que irão auxiliar diretamente no desenvolvimento agroindustrial de Piedade”, comemora.

De acordo com os gestores do Centro Paula Souza a obra será uma das prioridades. A licitação deve ocorrer já no segundo semestre deste ano e a expectativa é de que as obras possam ser iniciadas no começo de 2017. Atualmente a ETEC Piedade atende 585 alunos com 8 cursos. A nova sede será construída no terreno do antigo prédio da Escola Tessari, sendo a área total do terreno de 14.972,48m². Serão mais de dez novas salas de aula, dois laboratórios de informática, seis laboratórios de especialidades, auditório para mais de 100 pessoas, quadra poliesportiva com vestiário e estacionamento.