Previsão para hoje - Domingo, 05 de maio de 2024
Domingo, 05 de maio de 2024
07 DEZ 2016
Fetaesp oficializa entrega de casas para agricultores do PNHR

Cerimônia ocorre no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Piedade na próxima semana

No dia 13/12, terça-feira, às 10h, a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de São Paulo (FETAESP), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Habitação, promove a cerimônia para oficializar a entrega de 36 unidades habitacionais para agricultores piedadenses beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O evento acontece no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP) e reunirá representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades e outros.

“Ao todo, foram 55 casas. Esta é a concretização do primeiro programa de habitação na zona rural em Piedade. O PNHR é um programa que já existe há anos, mas somente nesta gestão é que houve mobilização para conseguirmos este benefício. Isso demonstra todo o nosso comprometimento em levar melhorias para as famílias no campo”, afirma representante do Poder Executivo.

As moradias de 60m² de área construída contam com até três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, entre os bairros contemplados pela Fetaesp estão: Amola Faca, Caetezal, Cavalheiros, Douradinho, Funil, Juruparazinho, Liberdade, Oliveiras, Ortizes, Sarapuí dos Antunes, Sarapuí dos Godinhos, Sarapuí dos Luz e Serra. Mais 19 unidades habitacionais foram construídas pela Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (Cooperhaf) e serão entregues oficialmente pela construtora em outra oportunidade.

Para que o projeto obtivesse êxito, a Prefeitura vem conduzindo todo o processo desde 2013, realizando o cadastro dos interessados, fazendo a triagem e recebendo a documentação necessária para encaminhamento para análise da Caixa Econômica Federal. Outras informações podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-8400.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024