Previsão para hoje - Domingo, 28 de abril de 2024
Domingo, 28 de abril de 2024
02 MAR 2017
Carnaval 2017 reúne milhares de foliões

Evento foi marcado por desfiles de blocos, apresentações musicais, dança e muita diversão

O Carnaval de Piedade 2017 foi um sucesso. Aproximadamente 6.000 foliões participaram do evento, realizado durante os dias 25, 26, 27 e 28, na Praça da Matriz. Diversas atrações como desfile dos blocos Voz do Morro, Animados do Paruru, Quinta da Lalá, Cordão Umbilical, Segura Meu Loro, Vilma e Gafanhoto, além de apresentações do Grupo Voz do Morro, Banda Harmonia, Palace Studio de Dança, Banda Tradição do Carnaval e Grupo #Requebra fizeram a alegria do público presente. O clima de festa foi abrilhantado também pela presença de muitas crianças e famílias que se divertiram ao som do Grupo Voz do Morro, samba, axé e marchinhas de carnaval.

A segurança do evento foi um sucesso. De acordo com a Guarda Municipal (GM), não houve nenhum boletim de ocorrência registrado durante o andamento da folia. Além da GM, a Polícia Militar (PM) também realizou patrulhamento para garantir a segurança de munícipes e turistas. Outra medida que proporcionou conforto aos foliões no decorrer do evento foi o fechamento de ruas do entorno da Praça da Matriz, realizado pela Diretoria de Trânsito e Transportes Coletivos (Ditracopi).

A Secretaria de Saúde disponibilizou ambulância para prestar socorros aos foliões em caso de necessidade. O Grupo de Apoio às Emergências (GAE) também esteve presente. O Carnaval 2017 foi uma realização da Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Diretoria de Cultura e Diretoria de Turismo.