Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
03 OUT 2017
Basquete e futsal de Piedade disputam final estadual dos Jogos Escolares 2017

Atletismo conquistou medalha de prata no Salto em Distância

As equipes de Basquete e Futsal da Escola Estadual “Maria Paula Ramalho Paes” estão na final estadual dos Jogos Escolares 2017. A delegação piedadense chegou ontem, dia 2 de outubro, a cidade de Praia Grande para iniciar as disputas que seguem até o dia 8. O atletismo da escola já disputou a fase final e conquistou medalha de prata. As equipes contam com parceria da Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e Diretoria de Esporte e Lazer.

Para chegar até a última fase da competição, as equipes da categoria infantil de Futsal Masculino e Basquete Masculino tiveram que vencer a etapa municipal, fase da região da Diretoria de Ensino de Votorantim, InterDE (Sorocaba e São Roque) e Regional (8ª região). Em todas as fases, o transporte foi disponibilizado pela Prefeitura de Piedade.

O trabalho de base dos atletas também é realizado pela Prefeitura. “Os atletas do Maria Paula treinam semanalmente no Ginásio Municipal e integram também a equipe do município, onde disputam diversas competições municipais e regionais”, destaca a Diretoria de Esporte e Lazer. “Isso já possibilita o desenvolvimento físico e técnico, além de proporcionar ritmo de competição e ajudou a escola a chegar outras vezes até esta fase e até em finais nacionais”, relembra representante do setor.

Prata no Salto em Distância

O atleta José Eduardo da Silva, também do Maria Paula, conquistou o vice-campeonato estadual no Salto em Distância. O jovem de 17 anos se classificou entre os oito melhores do estado e cravou um salto de 6m70cm, dois centímetros acima do campeão brasileiro da prova dos Jogos Escolares de 2016.

A prata veio com sabor especial. “É a primeira vez que ele disputa uma competição nesta prova. Ele nunca treinou salto em distância”, relata a comissão técnica da Escola. Silva agradece a oportunidade. “O professor me viu atuando em outra modalidade e me incentivou a disputar a competição”, conta o garoto, que confirma ter sido a primeira oportunidade de sua vida dentro da prova.

Agradecimentos

A comissão técnica esportiva do Maria Paula agradece a diretoria da escola e aos demais professores. “Também agradecemos a Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, que tem fortalecido nosso trabalho. Os resultados não aconteceriam sem o trabalho de base oferecido pelos profissionais da Prefeitura”, complementa.

Seleção Brasileira

Atualmente, a Seleção Brasileira de Futsal Feminino tem em seu elenco uma goleira que já atuou pela Escola Maria Paula. Trata-se da atleta Regiane, convocada para a Seleção no dia 13 de setembro para período de treinos em Lages, Santa Catarina, que ocorrerá na segunda quinzena de outubro. A jogadora do São Bernardo disputou três finais estaduais e uma final nacional pela equipe do Maria Paula entre os anos de 2005 e 2007. Desde aquela época, o trabalho esportivo da escola já contava com parceria com a Prefeitura. Esta é mais uma história de sucesso no esporte piedadense gerado a partir deste importante trabalho em conjunto.