Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
19 OUT 2017
Saúde realiza ações da Campanha Outubro Rosa

Mutirão de prevenção, caminhada e palestras ocorrerão durante o mês de combate ao Câncer de Mama

O mutirão de prevenção ao Câncer de Mama será realizado normalmente neste sábado, dia 21 de outubro, por equipes de enfermeiros do Ambulatório Médico Odontológico Municipal (Amomp). Mulheres com horário agendado antecipadamente serão atendidas das 7h às 11h, no Ambulatório. Neste dia, também ocorrerão palestras sobre o tema.

Já quem não fez o agendamento, deve procurar o setor de ginecologia do Amomp, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, para confirmar data do exame. Amanhã, dia 20 de outubro, tem caminhada de apoio a Campanha com saída marcada para as 8h, em frente à Prefeitura.

Decisão da Justiça

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região derrubou hoje, dia 19 de outubro, liminar que impedia a requisição de exames por enfermeiros. A ação foi movida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) contra a União. A liminar foi suspensa graças a recurso. “Ela está baseada em premissas equivocadas e representou indevida ingerência do Poder Judiciário na execução da política pública de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde. Isso gera grave lesão à ordem público-administrativa e à saúde pública”, aponta a Advocacia-Geral da União.

Outras informações

O Ambulatório fica localizado na Via Antonio Leite de Oliveira, 200, Paulas e Mendes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3340-1400.