Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2019

Instagran

26/12/2018 às 09:28:00
Prefeitura inaugura Canil Municipal

Cães e gatos atendidos no local são exclusivamente animais de rua (sem proprietário), que encontram-se em situação de urgência ou emergência ou aqueles que estejam em condições de maus tratos

Mais uma obra entregue pela Prefeitura em 2018 com a inauguração da reforma, ampliação e adequação do Canil Municipal localizado em um antigo prédio do Bairro Barreiro que estava inativado há muitos anos. O prédio foi inaugurado no dia 20 de dezembro e contou com as presenças de secretários e diretores municipais, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, veterinários, profissionais do setor da saúde e protetores de animais de Piedade.

Investimento

Segundo a Secretaria de Saúde, o investimento total da obra e da compra dos equipamentos foi de aproximadamente R$ 200 mil e os recursos são da Prefeitura.

Obra

O prédio adaptado para a instalação do Canil possui instalações como: centro cirúrgico, sala de quarentena para animais novos, sala de internação, sala de paramentação e esterilização de materiais, lavanderia, refeitório, baias para cães e gatos, solários e futura área de recreação para os animais. Todo o projeto seguiu resolução vigente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (RDC nº 1015 de 9 de novembro de 2012) e decreto nº 40.400 de 24 de outubro de 1995.

Como o Canil será utilizado

O Canil municipal possui capacidade de alojamento para 40 cães e 12 gatos. Os animais atendidos pelo canil municipal serão exclusivamente aqueles de rua (sem proprietário), que encontram-se em situação de urgência ou emergência ou animais que estejam em condições de maus tratos. No local, também serão realizadas castrações de cães e gatos para proprietários de baixa renda cadastrados previamente no setor da Vigilância Sanitária.

Brasão de Piedade-SP
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.