Previsão para hoje - Segunda, 19 de outubro de 2020
FESTAS / EVENTOS
Prefeitura é representada no evento ‘Construindo o Futuro’

Ação foi promovida pela ASSEPT

A Prefeitura esteve representada no evento “Construindo o Futuro”, realizado na quarta-feira (21), pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Piedade e Tapiraí (ASSEPT), no Auditório “Helmut Kurt Schneider” — da Associação Comercial e Industrial de Piedade (ACIP). Com objetivo de promover discussões sobre o futuro de Piedade, foram abordados temas como sustentabilidade, acessibilidade e conectividade. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Diretoria de Cultura e Diretoria de Turismo.

Palestras

A primeira palestra “Ecochain Moeda Verde”, apresentada pelo Conselheiro da Ecochain e pós-doc em Engenharia de Produção na Poli/USP — Blockchain e Negócios Sociais, Antonio Limongi França, falou sobre um sistema de gerenciamento de resíduos sólidos domésticos com suporte de blockchain e criptomoedas sociais. A metodologia atende vários indicadores de sustentabilidade como definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Processo Prospectivo — Aplicação ao Tema Turismo”, segunda palestra ministrada pelo Doutor em Planejamento, Eduardo Rodrigues Schneider e pela Gestora de Conhecimento e Engenheira Elétrica, Clarice Kobayashi, apresentaram os Conceitos básicServiço de Informação ao Cidadãoos da Prospectiva Estratégica. O objetivo foi mostrar sua aplicação em diversos conceitos, como organizações, municípios e Arranjos Produtivos Locais (APL).

Ainda houve formação de grupos para realização de oficina com propósito de praticar os conceitos do Processo Prospectivo. Os participantes puderam manifestar suas ideias iniciais para a construção do futuro desejado para o município.

Brasão de Piedade-SP