Previsão para hoje - Quinta, 11 de agosto de 2022
Quinta, 11 de agosto de 2022
06 DEZ 2019
Piedade é representada em Reunião sobre Programa de Doença de Chagas em Avaré

Piedade foi representada na reunião técnica de instrumentalização de municípios para estimulo de notificação de insetos suspeitos – Programa de Doença de Chagas, pelos representantes do Posto de Saúde do Bairro Miguel Russo, no dia 29 de novembro, em Avaré. O objetivo do evento foi atualizar os técnicos municipais para atuação em vigilância entomológica de Doença de Chagas.

120 cidades participaram da reunião. Além de Piedade, outros seis municípios apresentaram trabalhos.

Em 2018, a equipe de saúde do Bairro Miguel Russo passou a praticar ações em regime de mutirão, que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores. A equipe conta com parceria das ONGs Espaço Urbano e Mato limpo desde junho deste ano. “A participação dos moradores é muito importante” destaca representantes da unidade.

A Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) de Sorocaba considerou as ações como experiência exitosa em questões do bicho Barbeiro. 18 amostras do inseto, trazidos pelos moradores até a unidade de saúde conforme orientações da equipe, foram enviadas para a análise.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022