Previsão para hoje - Sexta, 12 de agosto de 2022
03 FEV 2020
Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa dia 10

Vacina contra Febre Amarela também estará disponível

A Prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece no período de 10 de fevereiro a 13 de março, no Ambulatório Médico e Odontológico Municipal de Piedade (Amomp) e unidades de saúde da área rural, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30.

A Mobilização Nacional será no sábado, 15 de fevereiro, das 8h às 15h, no Ambulatório Central, Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) Correas, Estratégia Saúde da Família (ESF) Miguel Russo, Vila Moraes e Godinhos.

Grupos-alvo da Campanha

A Campanha é realizada de forma seletiva. A situação vacinal do paciente é avaliada e a vacinação acontece conforme o calendário vigente. As vacinas estão disponíveis para os seguintes grupos:

- Crianças a partir de cinco anos;

- Adolescentes até 19 anos, 11 meses e 29 dias de idade;

- Toda população a partir de seis meses até os nascidos a partir de 1960 para atualização da situação vacinal que procurarem os serviços de vacinação (demanda espontânea).

Vacina contra Febre Amarela

Durante o mesmo período da Campanha, a vacina contra febre amarela (atenuada) também será disponibilizada para crianças nascidas a partir de 2013 (quatro, cinco, seis e sete anos de idade) que não receberam a dose de reforço. Os responsáveis devem procurar a sala de vacina mais próxima para realizar o procedimento.

Os pais e responsáveis são de extrema importância no processo de controle dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças e adolescentes. A apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória para avaliação e registro. Outras informações: 3340-1400.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022