Previsão para hoje - Domingo, 05 de julho de 2020

10 JUN 2020
EMPREENDEDORISMO E TRABALHO
Aluna do Via Rápida Emprego obtém renda com confecção de máscaras

Em época de pandemia, uma das alternativas de fonte de renda é a confecção e comercialização de máscaras faciais. A atividade também é essencial no combate ao coronavírus (COVID-19). Nos últimos meses, é por meio deste trabalho que a Rosana do Nascimento tem conseguido seu sustento. “Fiz o curso de Corte e Costura da carreta do Via Rápida Emprego que aconteceu no final de 2019. A capacitação me inseriu no mercado de trabalho”, destaca a costureira.

Atualmente, Rosana recebe pedidos por encomenda e também realiza venda direta para os clientes. “Só tenho a agradecer toda equipe do Centro do Empreendedor e do Trabalhador (CET) e do Via Rápida. Eles foram fundamentais na minha inserção nesse ramo. Espero que após a pandemia o CET traga mais cursos, pois é um trabalho muito importante para a população”, complementa.

O Via Rápida Emprego é um programa realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Piedade, por meio do CET. “O objetivo é oferecer qualificação em diversas áreas para à população”, afirma representante do CET. As capacitações são divulgadas pelos meios de comunicação oficiais da Prefeitura.

Brasão de Piedade-SP