Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
06 MAR 2021
Fase Vermelha segue determinação do Estado e passa a valer na segunda-feira (8)

O Decreto nº 8079, de 5 de março de 2021, coloca o município de Piedade na Fase Vermelha, de acordo com determinações do Plano São Paulo, do Governo do Estado. A medida passa a vigorar nesta segunda-feira (8) e segue até o dia 19 de março, data da reavaliação dos índices de contaminação. A reclassificação ocorreu devido ao alto índice de ocupação dos leitos de UTI no Estado. Em Sorocaba, já ocorre fila de espera por leitos.

Confira o resumo do Decreto de Piedade:

Fica mantido funcionamento de Supermercados, mercearias, minimercados e similares, bem como as Feiras Livres.

Lanchonetes, restaurantes, sorveterias, bares, carrinhos de lanche, pizzarias, restaurantes de pesqueiros ou outros locais de entretenimento devem atender em esquema de retirada na porta, Drive-Thru e pedidos por telefone ou internet.

Atividades enquadradas como não essenciais como: ramo de vestuário, calçados, cosméticos, entre outros deverão atender com esquema de retirada na porta, Drive-Thru e pedidos por telefone e internet. Está autorizado deixar as vitrines à mostra.

Academias, clubes e similares devem permanecer fechados.

Salões de beleza, chaveiros, despachantes, barbearias, escritórios de advocacia, engenharia ou de contabilidade poderão funcionar por meio de agendamento, sem haver fila de espera na recepção, até às 20h.

Estão suspensas as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, na rede estadual e escolas particulares.

Academias, clubes e similares devem permanecer fechados.

Atividades essenciais como: clínicas médicas, clínicas de estética com acompanhamento médico ou biomédico, farmácias, lojas de produtos agropecuários, bancos, lotéricas, postos de combustível, petshops, bancas de jornal, entre outros, poderão funcionar até às 20h, com respeito a capacidade máxima permitida pelo Plano São Paulo. Após este horário somente atendimento delivery.

Igrejas devem funcionar com somente 30% de sua capacidade com encerramento às 20h.

Decreto nº 8080, de 5 de março, sobre atendimento nas repartições públicas:

Fica suspenso atendimento presencial no Paço Municipal e nas demais Secretarias Municipais. Ficam mantidas as solicitações para fins de assistência social, entrega de cestas básicas e alunos considerados em situação vulnerável.

Informações completas podem ser obtidas na página 12 do Jornal Município de Piedade pelo link: