Previsão para hoje - Sexta, 14 de maio de 2021
Sexta, 14 de maio de 2021
03 MAI 2021
SAÚDE
Vacinômetro Municipal registra mais de 13.300 vacinas contra à COVID-19 aplicadas em Piedade

A Prefeitura de Piedade divulga nesta segunda-feira (3) a última atualização do Vacinômetro Municipal. Segundo o fechamento realizado no sábado (1), Piedade já aplicou 13.318 doses da vacina contra à COVID-19. De acordo com dados do Ranking de Vacina do Governo do Estado, 15,5% da população do município já recebeu a primeira dose do imunizante.

Esta porcentagem está acima da média nacional que fechou em 15,05%, no último domingo (2), conforme divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa a partir dos dados das secretarias estaduais de Saúde.

Do total de vacinas aplicadas em Piedade, 4.472 são referentes a segunda dose. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a diferença nos números entre primeira e segunda dose ocorre, também, por conta dos intervalos vacinais. “Quem tomou a Coronavac recebe dose de reforço após período de quatro semanas. Já o intervalo para segunda dose da AstraZeneca/Oxford é de 12 semanas”, explica o setor.

Datas, locais, horários e públicos-alvo da Campanha contra à COVID-19 são divulgados nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Piedade e imprensa local e regional. Acompanhe a Prefeitura de Piedade pelo Facebook para ficar por dentro das atualizações em tempo real. Confira o Vacinômetro Municipal completo acesse: https://www.piedade.sp.gov.br/imgeditor/vacinometro1demaio.pdf

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021