Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
26 JUL 2021
EMPREENDEDORISMO E TRABALHO
Programa Novotec Expresso abre 21 vagas para curso de Ajudante de Logística
Inscrições abertas para o Novotec Expresso. O programa é voltado para jovens de até 24 anos de idade. Em Piedade, o Novotec disponibiliza 21 vagas noturnas para curso de Ajudante de Logística. O candidato pode se inscrever até o dia 10 de agosto através do site: www.novotec.sp.gov.br. As aulas serão realizadas na Etec Piedade e têm previsão de início para o dia 23 de agosto.

Todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 serão respeitados durante o curso. Os encontros vão acontecer em formato online e semipresencial. A capacitação tem duração de 120 horas.

Como se inscrever
Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. Fique atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. “O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no ensino médio das Etecs e rede pública”, destaca o Governo do Estado.

Após acessar o site, é só fazer o cadastro na tela de inscrição, selecionar o município de interesse e, então, escolher o curso disponível. A comunicação com os candidatos é realizada somente pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Sobre o curso
Os objetivos do curso são preparar os estudantes para atuar nos processos de suprimentos de materiais, além de capacitá-los para organizar a armazenagem de materiais. “O aluno vai aprender a organizar solicitação de compras, separar materiais para expedição, realizar estoque de materiais, efetuar lançamentos de entrada e saída, entre outros”, finaliza o Novotec.