Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
27 JUL 2021
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Previsão de frente fria deve derrubar temperaturas em Piedade a partir desta quarta (28)
Possibilidade de geada a partir da madrugada de quinta-feira (29)

Uma massa de ar polar deve se juntar a uma frente fria e derrubar os termômetros em todo o Estado de São Paulo, a partir da madrugada desta quarta-feira (28). É o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Pode gear no interior do estado na quinta (29) e sexta-feira (30), onde as temperaturas podem chegar abaixo de zero grau.

Os agricultores devem ficar em alerta. “Irrigar antes do nascer do sol pode ser uma alternativa para minimizar os efeitos do frio intenso”, destaca a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

De acordo com a Prefeitura de Piedade, essas são algumas das culturas mais vulneráveis a geada: alface e outras folhosas, abobrinha, chuchu, couve-flor, tomate, morango, batata, entre outras.

Doe um cobertor ou agasalho ao Fundo Social

A Prefeitura de Piedade continua com a Campanha “Piedade Solidária e Quentinha” que arrecada cobertores e agasalhos. As doações podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE), localizado na Praça da Bandeira, 155. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. As arrecadações são distribuídas às famílias em vulnerabilidade social de Piedade e pessoas em situação de rua.