Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
07 ABR 2022
SOCIAL
Prefeitura de Piedade intensifica busca por cadastros e já atende 1.332 famílias com o BPC
Cada núcleo familiar inscrito no benefício recebe um salário mínimo para complementar a renda

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, intensificou a busca por novos cadastros para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em janeiro de 2021, o município possuía 670 adesões. Atualmente, são 1.332 núcleos familiares inscritos. “O número representa um aumento de 98,8% no alcance do Benefício. Cada família contemplada recebe um salário mínimo para complementar a renda”, destaca a Administração Municipal.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, a ampliação foi possível graças ao apoio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “A busca por novos cadastros é contínua. Outro fator que influenciou nesta ampliação foram as divulgações sobre o BPC nos meios de comunicação do município”, afirma representante do Social.

O Benefício é destinado a idosos com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade. No caso da pessoa com deficiência, esta condição tem de ser capaz de lhe causar impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (com efeitos por pelo menos 2 anos), que a impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para ter direito ao BPC, é necessário que a renda por pessoa da família seja igual ou menor que 1/4 do salário-mínimo vigente e o Benefício não paga 13º salário. “Se você conhece alguém que se encaixe neste perfil, solicite que procure o CRAS Pietá ou CRAS “Professora Marlene Guazzelli Tardeli Abrahão” para orientações”, destaca a Prefeitura de Piedade.

Outras informações sobre o BPC podem ser obtidas no CRAS Pietá, localizado na Rua Quintino Bocaiuva, 155, Centro. O telefone é o 3244-3373. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O munícipe também pode procurar orientações no CRAS “Marlene Guazzelli Tardeli Abrahão”. O setor fica na Rua Laurindo Vieira Cardoso, s/n, Vila Moraes e o atendimento é das 7h às 16h.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMP com informações do Ministério da Cidadania, Governo Federal.