Previsão para hoje - Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
23 MAI 2023
FESTAS / EVENTOS
Festa de 183 anos de Piedade contou com público rotativo de mais de 45 mil pessoas
A Festa de Aniversário de 183 anos do Município, promovida pela Prefeitura de Piedade, aconteceu entre os dias 18 e 21 de maio. Além do tradicional desfile cívico, a programação contou com shows, atividades esportivas, exposições e muito mais. De acordo com estimativa da Prefeitura de Piedade, mais de 45 mil pessoas passaram pela festa durante os quatro dias de programação.

O primeiro dia de festa começou com a performance de Igor Gonçalves, seguido por Thriller Acústico e pela atração principal, Banda RPM. Alerian Jr, Thaís Castanho, Dance Mix e Doce Refúgio foram as atrações locais do segundo dia de festa, realizado no dia 19 de maio. O show principal foi por conta do grupo de pagode Negritude Junior.

A programação do dia 20 de maio começou com Alvorada na Praça da Matriz. Na sequência, as autoridades municipais realizaram o hasteamento das bandeiras. O tradicional desfile cívico reuniu milhares de piedadenses nas ruas centrais do município. A criançada também pode se divertir com o Palhaço Tubinho. As apresentações musicais desse dia foram do Thiago Mariano, Luiz Felipe, Grupo Viva Mais (CCI), Banda Voz do Morro e Falamansa. No dia de encerramento, o público lotou o recinto de festas. Teve apresentação de Oziel Antunes, Rayssa Wiese, Leo Duarte, Reginho, Banda Harmonia e da dupla sertaneja Antony e Gabriel.

Exposição agrícola

A Exposição Agrícola, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, teve a participação de 188 produtores rurais piedadenses. Foram 136 itens expostos durante a festa, dentre hortaliças, produções de mudas, flores e plantas ornamentais, orgânicos, e muito mais. No final do evento, os itens expostos foram comercializados e os valores obtidos foram repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Piedade (FUSPIE).