Previsão para hoje - Sexta, 03 de maio de 2024
Sexta, 03 de maio de 2024
14 JUL 2023
Prefeitura de Piedade promove capacitação para Monitores Escolares

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu capacitação para Monitores Escolares, na quinta-feira (13). A ação ocorreu no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva – Cariocão”, e reuniu cerca de 140 profissionais.

O tema abordado pela manhã foi "Desenvolvimento infantil: O papel do monitor na Promoção de Estímulos e Potencialidades". A palestra destacou a importância dos monitores no processo de desenvolvimento das crianças. Além disso, a palestra "Repensando Comportamentos e Diagnósticos" trouxe uma reflexão sobre os padrões de comportamento e diagnósticos frequentemente atribuídos às crianças, com o objetivo de incentivar uma visão mais ampla e acolhedora diante das diferenças.

No período da tarde, o foco foi voltado para o "Desenvolvimento Neuropsicomotor", que apresentou práticas relacionadas à conexão entre o sistema nervoso e o desenvolvimento global das crianças.

“Essas formações visam aprimorar os serviços desenvolvidos pelos monitores escolares da Rede Municipal e garantir mais qualidade na educação”, finaliza a Administração Municipal.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024