Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
08 AGO 2023
SOCIAL
Prefeitura de Piedade promove evento em referência ao Agosto Lilás nesta quarta (09)

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove evento em referência à Campanha “Agosto Lilás”, nesta quarta-feira (09). A ação é gratuita e ocorre a partir das 9h no Anfiteatro Municipal “Orestes Romano”. O endereço é na rua Rui Barbosa, 30, centro.

As atividades envolvem palestras e rodas de conversa que têm o objetivo de trazer informações sobre o combate à violência contra mulher e oferecer apoio as vítimas. A iniciativa conta com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

Sobre o Agosto Lilás:

A campanha "Agosto Lilás" é uma iniciativa voltada para a conscientização e combate à violência contra a mulher. Ela foi criada em referência à Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006, e tem como objetivo principal alertar a sociedade sobre a importância de prevenir e combater todas as formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres.