Previsão para hoje - Sexta, 10 de maio de 2024
Sexta, 10 de maio de 2024
26 OUT 2023
Piedade recebe Prêmio Luiza Matida pela redução da Sífilis Congênita
A Prefeitura de Piedade recebeu, nesta quarta-feira (25), o Prêmio Luiza Matida, em reconhecimento aos esforços do município na redução dos casos de Sífilis Congênita, condição na qual a doença é transmitida da mãe para o filho durante a gestação. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo e foi organizado pelo Programa Estadual DST/AIDS SP.

Entre 2022 e 2023, foi identificada a redução de mais de 70% nos casos da doença. Esse resultado foi alcançado graças a intensificação e ampliação de testagens na maternidade, treinamento de médicos e enfermeiros e ações de conscientização coordenadas pela Vigilância Epidemiológica do município.

“A premiação é um feito inédito para Piedade e o objetivo é continuar trabalhando na redução dos casos e na prestação de apoio cada vez mais abrangente às gestantes. Devemos assegurar que o município continue a se destacar nesse empenho”, finaliza a Administração Municipal.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024