Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
13 MAR 2024
SAÚDE
Prefeitura de Piedade moderniza atendimento à saúde com implantação de Prontuário Eletrônico
Em busca de aprimorar a qualidade e eficiência no atendimento à saúde, a Prefeitura de Piedade dá mais um passo rumo à modernização do sistema de saúde municipal. Desde o ano de 2023, está em curso a implantação do Prontuário Eletrônico, uma iniciativa que promete revolucionar a maneira como são registrados e acessados os dados de cada paciente atendido pela rede municipal.

O Prontuário Eletrônico consiste em um repositório digital que armazena informações essenciais sobre a saúde de cada munícipe, desde seu primeiro atendimento até ao longo de toda a vida. O cadastro detalhado de cada paciente proporciona um histórico completo e acessível aos profissionais de saúde autorizados.

Dentre as vantagens do Prontuário Eletrônico, destaca-se o acesso facilitado dos médicos a um amplo banco de dados que abrange informações cruciais para o atendimento eficaz. Exames, vacinas, consultas anteriores, condições de saúde, alergias e demais dados relevantes são integrados de forma a oferecer uma visão abrangente da saúde de cada indivíduo.

Atualmente, a maioria dos pontos de saúde do município já está operando com o sistema, que está em fase de implementação. Essa iniciativa tem como propósito tornar o atendimento mais ágil, preciso e personalizado, além de proporcionar maior segurança e confidencialidade nas informações dos pacientes.

“Outra significativa vantagem desse sistema é a eliminação do antigo problema da ilegibilidade das prescrições médicas”, destaca a Administração Municipal. Com o Prontuário Eletrônico, a comunicação entre médico e paciente ganha em clareza, evitando mal-entendidos e aumentando a aderência ao tratamento. Além disso, a segurança na preservação dos dados é maximizada, uma vez que o risco de perda por degradação física, química ou biológica do papel é eliminado.