Previsão para hoje - Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
23 JUL 2013
Prefeitura orienta agricultores sobre irrigações inadequadas

A Prefeitura Municipal de Piedade por meio das Diretorias de Agricultura e de Obras vem orientando os agricultores sobre o manejo correto das irrigações.

De acordo com os diretores, o uso de técnicas inadequadas de irrigação das lavouras, tem prejudicado as estradas. Diante disso, fiscais da prefeitura visitam a zona rural, orientam e em alguns casos notificam os usuários que estiverem agindo irregularmente.

De acordo com a Lei Municipal  nº 2936/97, é de responsabilidade dos proprietários de imóveis adjacentes as estradas municipais; executar obras e serviços que impeçam, as águas pluviais, consequentes de irrigação, de atingirem as estradas; evitar a dispersão ou escoamento de excessos de águas nas estradas municipais; evitar qualquer dano no leito carroçável ou ao acostamento, bem como a retiradas do material vegetal necessário à conservação e manutenção de estradas, evitar a obstrução ou dificultar  a passagem de águas pluviais pelos canais de escoamento, abertos pelo município ao longo das estradas. A Lei prevê ainda, multa de R$ 954,75, caso as normas não sejam cumpridas.

A Diretoria de Agricultura informa que está à disposição dos agricultores para esclarecer dúvidas e orientar sobre o correto manejo de irrigação e conservação de solo. Outras informações podem ser obtidas no endereço: Avenida Coração de Jesus, nº 298, ou pelos telefones: (15) 3344-2205 ou 3344-1029.