Comissão organizadora sai nos próximos dias; Com orçamento justo, Prefeitura prioriza investimentos em Saúde, Educação e manutenção de estradas rurais
A Prefeitura Municipal decidiu suspender a realização da Exposição Agrícola de Piedade (EXPAP) deste ano. A decisão foi tomada depois de encontros entre representantes da Administração e do Piedade Futebol Clube (PFC), local onde o evento é realizado.
Dois fatores foram determinantes para que se optasse pela suspensão da Exposição neste ano. Um deles é o alto custo do evento aos cofres municipais; o outro é a necessidade de seu aprimoramento, com a definição de foco e objetivos mais específicos.
Reconhecendo a importância do evento para o município, os representantes do Poder Executivo destacaram que essa suspensão é temporária e acreditam que no ano que vem, além de poderem planejar da melhor forma o evento, buscando recursos também junto ao Governo do Estado e Federal, a administração contará com uma condição financeira mais favorável.
A opção da Municipalidade foi a de aplicar os recursos em áreas consideradas prioritárias, como Saúde, Educação e a manutenção das estradas rurais do município. Os representantes afirmaram ainda que, em momento algum, questionou-se a importância da EXPAP para os produtores e expositores. Em 2014, a retomada se dará de uma forma melhor estruturada, beneficiando tanto o público quanto os expositores.
Além da Comissão a ser designada para replanejar a EXPAP de 2014, a Prefeitura, por meio dos Departamentos de Cultura e de Turismo Municipais, irão apresentar projetos de eventos na área, que estão em desenvolvimento. O objetivo é que esses eventos sejam realizados ainda neste ano, aproveitando o potencial produtivo e criativo dos piedadenses, reforçando a identidade e a posição de destaque do município no cenário turístico.