Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
26 JUL 2013
57º Jogos Regionais em Votorantim: Piedade fica em 13º lugar no evento esportivo

Piedade ficou em 13º lugar entre as delegações participantes do evento esportivo “57º Jogos Regionais”, que ocorreu em Votorantim de 3 a 14/7. No município, os atletas foram inscritos em 10 modalidades: atletismo, basquete, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, judô, taekwondo masculino e feminino.

Atletismo

O atleta Fredison Costa conquistou quatro medalhas, sendo três de ouro para o município nas provas: 1.500m (ouro), 5.000m (ouro), 10.000m (ouro) e 800m (bronze). Fredison também prestou orientação técnica ao atleta Fagner Américo, que participou nas provas de campo do atletismo na categoria PCD na classe F58, conquistando três medalhas nas provas: lançamento de disco PCD 1kg (prata), arremesso do peso PCD 4kg (prata) e lançamento do dardo PCD 600g (bronze).

Ciclismo

Na prova de Resistência Australiana, Mauro Rolim conquistou a medalha de bronze. No Ciclismo de Resistência, Antonio Fabio pegou a medalha de bronze, que nas provas de Mountain Bike, também ganhou uma medalha de prata e uma de bronze. Mais uma medalha de bronze, na prova BMX, foi levada pelo atleta Bruno Cesar Cardoso.

Judô

Na modalidade Individual Leve Thiago Sastre foi campeão (ouro). Na modalidade Nague No Kata, Sinjiro Toyomura e Jair Toyomura foram campeões (ouro) com a melhor apresentação dos Jogos Regionais.

A equipe de Judô é composta por: Jair Tamotsu Toyomura, Roberto Favero Filho, Thiago Sastre, Marcelo Duarte, Marcio Nunes da Silva, Luis Cardoso dos Santos, Hektor Opasso e Pedro Leonardo Zero Lopes.

O técnico é Sandro Salles Camargo, com auxílio de Jeferson Rodrigues. Os atletas agradecem a Associação Piedadense de Judô, especialmente ao Sensei George Yasunobu Osako.

Taekwondo

Esta edição dos Jogos Regionais foi a primeira em que o Taekwondo participou, inscrito na 2º divisão. A modalidade envolveu cerca de 100 atletas de diversas cidades da região, além de Piedade: Itapetininga, Sorocaba, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Itu, Boituva, São Roque, Louveira, Registro, Itupeva, Cajati e Itaí. Sete atletas piedadenses conquistaram pontos e, destes, cinco ganharam medalhas, guiados pelo Mestre Valdir Takahashi (técnico e responsável pela equipe) e Luiz Claudio Guazzelli Rosa (técnico). Com a somatória de pontos, a equipe conquistou, além das medalhas, troféu de prata 2º lugar da categoria masculino 2º divisão e troféu de bronze 3º Lugar da categoria feminino 2ª divisão.  A equipe contou com a colaboração de mais oito piedadenses que formaram a equipe de apoio e reservas. Segundo o Mestre Valdir Takahashi, na competição é desenvolvido e aplicado todo o conhecimento adquirido ao longo dos treinamentos e, a sua importância, é a base da superação, da consciência e consequências das atitudes, do indivíduo, em situações que exijam a aplicação deste conhecimento marcial e desportivo.

Futsal Masculino: Terceiro colocado Masculino (1ª divisão)

·        Piedade 01 x 00 Avaré (W. 0.)

·        Piedade 06 x 04 Santana de Parnaíba

·        Piedade 03 x 05 Sorocaba (Semifinal)

·        Piedade 05 x 03 Itu (Disputa do Bronze)

Futsal Feminino:

Piedade 01 x 10 Taquarivaí        Piedade 00 x 01 Araçoiaba da serra

Vôlei Masculino:

Piedade 00 x 02 Louveira           Piedade 00 x 02 Conchas

Vôlei Feminino:

Piedade 00 x 02 Tietê                Piedade 00 x 02 Cajati                  Piedade 02 x 00 Salto de Pirapora (primeira vitória da modalidade em jogos regionais)

Basquete:

Piedade  69 x 74 Itaí                   Piedade 30  x 86 Tietê

Resumo da participação

Masc

Fem

Ouro

Prata

Class. Equipe

Atletismo

Ciclismo

Judô

Taekwondo

Masc. 2º

Fem. 3º

Masc. 3º

(1ª divisão)

Voleibol

Basquete

13º

Os atletas tiveram todo o apoio da Prefeitura de Piedade, por meio do Departamento de Esporte e Lazer Municipal.

Na terça-feira, 23/7, os medalhistas que participaram do evento esportivo em Votorantim “57º Jogos Regionais”, estiveram no Gabinete do Paço Municipal junto aos representantes do Poder Executivo, que parabenizaram a todos os atletas pelo esforço e pelas vitórias que foram conquistadas ao município, além de evidenciar o Departamento de Esportes e Lazer que prestou todo o apoio necessário aos competidores.