Previsão para hoje - Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
03 OUT 2013
Governo do Estado inaugura obra da Sabesp e anuncia melhorias para Piedade

Representantes do Governo do Estado estiveram  em Piedade na manhã de quarta-feira, 02/10 para inauguração do Sistema de Esgotamento Sanitário, implantado pela Sabesp. Na ocasião também foi assinado o  protocolo de intenções para a construção de 136 casas da CDHU.

Na oportunidade, foi autorizada ainda, a liberação da construção de um novo prédio para abrigar a Escola Técnica - ETEC de Piedade, a recuperação de mais 10 quilômetros de estradas rurais pelo Programa Melhor Caminho, a doação de uma motoniveladora e a abertura de um crédito para o município adquirir uma retroescavadeira nova. Também foi garantido pelo representante Estadual que deverá ser licitada em breve, a obra de implantação de melhorias no Trevo da Usininha, da SP-79, bem como duplicação e implantação da terceira faixa na SP-250.

O evento foi prestigiado pela população, representantes de conselhos e associações, contou com a presença de prefeitos e vereadores, deputados e secretários de Estado.

Sistema de Esgotamento Sanitário - Compreende a ampliação da coleta, afastamento e tratamento de esgoto da Vila Maria, Jardim Secol,  Ciriaco de Cima e Rua das Margaridas (Cotianos). De acordo com a Sabesp, o Valor da obra é de R$830.147  e contribuiu para a despoluição do Rio Pirapora e aumento do tratamento do esgoto da área urbana de 79% para 98%.

136 novas moradias – Por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano- CDHU, foi autorizada a construção de 136 casas. O novo conjunto habitacional será na Rua Capitão de Moraes no Bairro Alto de Piedade.