Previsão para hoje - Segunda, 26 de setembro de 2022
Segunda, 26 de setembro de 2022
16 OUT 2013
Festival Gastronômico “Sabores de Piedade” reúne milhares de pessoas em dois dias de festa

Foram dois dias de evento, muitas atrações e uma diversidade de iguarias à base de alcachofra e morango

O primeiro Festival Gastronômico de Piedade reuniu milhares de pessoas, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio dos Departamentos Cultura e de Turismo, no Recinto de Festas da “Vila Maria”, nos dias 12 e 13/10.

A abertura contou com a presença da prefeita Maria Vicentina Godinho Pereira da Silva (PSDB), do vice-prefeito Renaldo Corrêa da Silva (PV), do vereador Cláudio Nadaleto (PPS), dos responsáveis pelos Departamentos de Cultura e de Turismo, Fernando da Silva Maciel e Liyouca Sakaguchi, diretor de Tributos Jerson Vaz Filho e da presidente do Fundo Social de Solidariedade Regina do Carmo Oliveira Silva.

Quem aprecia a boa gastronomia não se decepcionou. O sucesso ficou por conta dos famosos bolinhos caipiras, pastéis, yakissoba, saladas, crepes e “temakis”, todos à base de alcachofra. Os doces de morango com chocolate também tiveram seu destaque, além das tapiocas, saladas e até a pamonha recheada com a fruta.

De acordo com a prefeita Maria Vicentina, o Primeiro Festival Gastronômico “Sabores de Piedade” foi uma oportunidade para moradores de Piedade e região conhecerem e apreciarem a culinária do município. “Foi um evento que superou as nossas expectativas, tanto pelo público presente, como pela colaboração dos envolvidos e pela diversidade dos produtos apresentados pelos nossos ‘chefes de cozinha’, avaliou a prefeita. “Queremos realizar outras edições, e aperfeiçoar cada vez mais o Festival, com o objetivo de divulgar, promover e valorizar a gastronomia municipal”, disse.

Várias atrações musicais, para todos os gostos movimentaram o primeiro dia do evento, no sábado, que teve a apresentação da dupla piedadense Thiago e Eduardo, trazendo o melhor do sertanejo universitário. Quem também se apresentou foi o grupo “Violões do Cras.Com” mostrando os clássicos da música de raiz, em seguida o Dj Brandi Júnior e o show da Banda Voz do Morro animaram o primeiro dia de festa.

As atividades continuaram no domingo com o Projeto Pedagógico de Banda do Conservatório “Lira São João”, com a apresentação do Grupo de Capoeira, show do músico Abel com sua Guitarra Havaiana, Dj Brandi Júnior, com o grupo de dança “Lambaxé” e a badalada dupla sertaneja Xavier e Marcel encerrando o evento.

Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022