Representantes da Prefeitura estiveram nesta quarta-feira, 30/10, na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em São Paulo, para a participação da reunião do programa “Via Rápida Empresa”.
O principal objetivo com a implantação será a desburocratização do processo de abertura de empresas de “baixo risco”, reduzindo o tempo médio de registro e legalização da abertura. O Via Rápida Empresa oferecerá ainda serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades.
Depois de instalado no município, o prazo médio para concessão do licenciamento integrado, envolvendo a Vigilância Sanitária, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, será reduzido de quatro meses para três dias, em média, no caso de empresas de baixo risco.
A ação também irá reduzir a espera, possibilitando aos empresários a economia também com deslocamentos, autenticação de documentos e até reconhecimento de firma.