Ir para o conteúdo

Previsão para hoje - Segunda, 26 de setembro de 2022
18°
27°
Segunda, 26 de setembro de 2022
Prefeitura de Piedade / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagran
Rede Social Youtube
Rede Social Rádio Popular
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
21
21 NOV 2013
Região do Bairro Corrêas recebe Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”
enviar para um amigo
receba notícias

A 9ª reunião do Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”, na terça-feira 19/11, foi na região do Bairro Corrêas, também com a participação dos moradores dos bairros Sarapuí dos Antunes e Roseiral na E.M.E.I.E.F. “Padre Giorgio Musizzano”.

O Projeto consiste em reunir os moradores junto aos representantes do Executivo a fim de ouvir propostas e sugestões para melhorar cada vez mais as condições dos bairros. Com a participação de cerca de 150 pessoas, a reunião desta vez, também foi marcada pela entrega oficial da reforma da Escola “Padre Giorgio Musizzano”.

A entrega oficial da tão esperada reforma da escola contou com o descerramento da foto do “Padre Giorgio Musizzano”, homenageado com o nome no local.

Após a cerimônia de entrega da escola revitalizada, foi destacado o trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos meses, em que as máquinas, por meio do programa de recuperação das estradas, realizaram melhorias na região. Também foi mencionado sobre o Programa do Governo do Estado “Melhor Caminho” cujas obrasjá estão em andamento.

Dentre os benefícios do Programa, estão à recuperação de plataformas das estradas, implantação do sistema de drenagem superficial, estrutura para evitar processos erosivos e melhorias nas condições das pistas com execução de revestimento primário.

As principais questões levantadas pelos moradores foram saúde, transporte, melhorias e segurança nas estradas.

O morador do Bairro Corrêas, Márcio Domingues solicitou providências a respeito da empresa de ônibus, que opera no bairro. Segundo Márcio, os problemas mecânicos dos veículos são constantes. Na oportunidade, o Diretor Jurídico da Prefeitura, esclareceu que o assunto já está sendo analisado e que serão tomadas as providências em breve.

Além do presidente da Associação de Moradores dos Bairros Corrêas e Roseiral, Roberto Navas, também se pronunciou o morador Paulo Afonso Monteiro, que agradeceu os representantes do Executivo sobre o atendimento na área da saúde, sobre as melhorias já realizadas nas estradas, e enalteceu a importância dos agricultores também se conscientizarem sobre técnicas adequadas de irrigação das lavouras.

“Os agricultores precisam saber da importância das sangras e bacias de contenção para a conservação das estradas, assim como formas adequadas de irrigação”, disse Paulo.

As reivindicações referentes à saúde e seguranças nas estradas foram anotadas pelos respectivos responsáveis e possivelmente atendidas em breve.

Reforma E.M.E.I.E.F. “Padre Giorgio Musizzano”.

A escola do Bairro Corrêas ganhou novas cores, novas alas e acessibilidade

A Prefeitura entregou na terça-feira 19/11, durante reunião do projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”, a E.M.E.I.E.F. “Padre Giorgio Musizzano” revitalizada . O investimento foi de R$ 470 mil e a obra beneficia 152 estudantes da Pré-Escola e Ensino Fundamental.

O espaço possui 680 metros quadrados de área construída, e com a reforma, o prédio ganhou cozinha, despensa e refeitório novos, além de adequação do telhado, troca de pisos, forros e grades, visando melhorar a segurança do local. Das novas instalações, o prédio também ganhou salas da diretoria e secretaria, bem como, banheiros acessíveis para pessoas com deficiência.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia