Previsão para hoje - Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
21 NOV 2013
Região do Bairro Corrêas recebe Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”

A 9ª reunião do Projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”, na terça-feira 19/11, foi na região do Bairro Corrêas, também com a participação dos moradores dos bairros Sarapuí dos Antunes e Roseiral na E.M.E.I.E.F. “Padre Giorgio Musizzano”.

O Projeto consiste em reunir  os moradores junto aos representantes do Executivo a fim de ouvir propostas e sugestões para melhorar cada vez mais as condições dos bairros. Com a participação de cerca de 150 pessoas, a reunião desta vez, também foi marcada pela entrega oficial da reforma da Escola “Padre Giorgio Musizzano”.

A entrega oficial da tão esperada reforma da escola contou com o descerramento da foto do “Padre Giorgio Musizzano”, homenageado com o nome no local.

Após a cerimônia de entrega da escola revitalizada, foi destacado o trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos meses, em que as máquinas, por meio do programa de recuperação das estradas, realizaram melhorias na região. Também foi mencionado sobre o Programa do Governo do Estado “Melhor Caminho” cujas obrasjá estão em andamento.

Dentre os benefícios do  Programa, estão à  recuperação de plataformas das estradas, implantação do sistema de drenagem superficial, estrutura para evitar processos erosivos e melhorias nas condições das pistas com execução de revestimento primário.

As principais questões levantadas pelos moradores foram saúde, transporte, melhorias e segurança nas estradas.

O morador do Bairro Corrêas, Márcio Domingues solicitou providências a respeito da empresa de ônibus, que opera no bairro. Segundo Márcio, os problemas mecânicos dos veículos são constantes. Na oportunidade, o Diretor Jurídico da Prefeitura, esclareceu que o assunto já está sendo analisado e que serão tomadas as providências em breve.

Além do presidente da Associação de Moradores dos Bairros Corrêas e Roseiral, Roberto Navas, também se pronunciou o morador Paulo Afonso Monteiro, que agradeceu os representantes do Executivo sobre o atendimento na área da saúde,  sobre as melhorias já realizadas nas estradas, e enalteceu a importância dos agricultores também se conscientizarem sobre técnicas adequadas de irrigação das lavouras.

“Os agricultores precisam saber da importância das sangras e bacias de contenção para a conservação das estradas, assim como formas adequadas de irrigação”, disse Paulo.

As reivindicações referentes à saúde e seguranças nas estradas foram anotadas pelos respectivos responsáveis e possivelmente atendidas em breve.

Reforma E.M.E.I.E.F. “Padre Giorgio Musizzano”.

A escola do Bairro Corrêas ganhou novas cores, novas alas e acessibilidade

A Prefeitura entregou na terça-feira 19/11, durante reunião do projeto “Prefeitura Vai ao Bairro”, a E.M.E.I.E.F. “Padre Giorgio Musizzano” revitalizada . O investimento foi de R$ 470 mil e a obra beneficia 152 estudantes da Pré-Escola e Ensino Fundamental.

O espaço possui 680 metros quadrados de área construída, e com a reforma, o prédio ganhou cozinha, despensa e refeitório novos, além de adequação do telhado, troca de pisos, forros e grades, visando melhorar a segurança do local. Das  novas instalações, o prédio também ganhou salas da diretoria e secretaria, bem como, banheiros acessíveis para pessoas com deficiência.