Previsão para hoje - Quinta, 02 de maio de 2024
Quinta, 02 de maio de 2024
18 DEZ 2013
Agentes Comunitários de Saúde concluem curso de capacitação

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Diretoria de Saúde, 17 Agentes Comunitários de Saúde concluíram o curso de qualificação em Salto de Pirapora. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu nesta segunda-feira, 16/12, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Salto de Pirapora, com a presença da secretária de Saúde local, representantes da Prefeitura de Piedade, docentes do curso e membros do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS).

Além dos profissionais piedadenses, também receberam certificados cerca de 50 Agentes de Salto de Pirapora e Votorantim.

O curso teve como objetivo qualificá-los para atuarem junto às equipes da saúde do município, desenvolvendo ações de proteção e promoção da saúde.

Agentes Comunitários - Por meios de ações individuais ou coletivas, o Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde sob supervisão do gestor local, desempenha um papel mediador social e é o elo de ligação entre as necessidades da saúde e da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida. No município, o programa conta com 17 agentes, contratados por concurso público e que atuam nos bairros da zona rural.