Previsão para hoje - Segunda, 06 de maio de 2024
Segunda, 06 de maio de 2024
12 NOV 2014
20/11 é dia mundial de prevenção de úlcera por pressão

A Associação Brasileira de Estomaterapia – SOBEST participa da campanha do “Dia Mundial de Prevenção de Úlcera por Pressão”, comemorado no dia 20/11. A data foi definida pela Europian Pressure Ulcer Advisory Panel, responsável pela elaboração e definição das práticas baseadas em evidências no que se refere à prevenção e ao tratamento das úlceras ocasionadas por pressão. Em Piedade, a campanha tem parceria com a Prefeitura Municipal.

A SOBEST, por meio dos enfermeiros Estomaterapeutas, realizará várias ações conjuntas, em vários estados do Brasil visando divulgar e marcar este dia, lembrando a  importância da prevenção. As ações serão as mais variadas – divulgação por meio banners, folders, em jornal, TV, Palestras e Simpósios.  Em nosso estado já estão agendadas as seguintes ações: Atividades educativas nas universidades e hospitais de referência, entrevistas de membros associados na mídia local.

A campanha tem a finalidade de sensibilizar profissionais de saúde, cuidadores e pacientes para o cuidado com ênfase na prevenção, visando melhorar a qualidade e a segurança da assistência prestada aos pacientes, bem como reduzir custos e tempo de internação ocasionado por este sério agravo durante as internações.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024