Previsão para hoje - Domingo, 05 de maio de 2024
Domingo, 05 de maio de 2024
12 NOV 2014
Nova estrutura modernizará administração pública em Piedade

Aprovada na Câmara Municipal, nesta segunda-feira (10/11), a Lei que possibilita a reestruturação da administração pública em Piedade. A mudança abrirá caminho para a construção de um plano de carreira para os funcionários públicos e também criará secretarias, descentralizando e desburocratizando os serviços públicos.

Para a Administração, a reestruturação significa “um avanço na administração pública no município, já que agilizará a prestação do serviço ao cidadão e beneficiará os funcionários de carreira”.

A partir da Lei sancionada, o poder público tem 180 dias para definir um plano de carreira para o funcionalismo público, algo aguardado por eles desde a década de 90. Para isso, será formada uma comissão que irá elaborar uma proposta a partir dos próximos dias, também com a garantia do estabelecimento do diálogo com representantes do segmento.

Com a estrutura de diretorias, Piedade estava com o modelo de administração defasado há anos em relação à maioria das cidades vizinhas, como Pilar do Sul, Tapiraí, Ibiúna e Salto de Pirapora, que já eram organizadas em secretarias.

A criação das secretarias será feita de forma gradativa, de maneira que as transformações aconteçam coordenadamente e sem prejuízo para o cidadão. De acordo com o Gabinete, a nova estrutura possibilitará “maior eficácia, maior eficiência e rapidez nos processos de atendimento às demandas da população”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024