Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
29 FEV 2016
Piedade está entre as 500 melhores cidades brasileiras em Educação

Segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgados na última sexta-feira, 26/02, pelo Centro de Liderança Pública (CLP), Piedade está na posição de número 342 no ranking que avalia a educação nas cidades do Brasil, com a pontuação 5,2.

Porta-voz do Poder Executivo evidenciou o avanço na educação, afirmando que “o Brasil tem mais de cinco mil municípios e estar entre os 500 primeiros é um orgulho e mostra o reflexo do ótimo trabalho que está sendo realizado na educação em Piedade. Planejamento, metas claras, formação continuada e profissionais comprometidos: este é o caminho do sucesso”.

O estudo apresenta as 500 melhores cidades brasileiras na educação e leva em consideração a qualidade da formação dos professores nas escolas, a média de hora aula por dia, a experiência dos diretores no cargo e o atendimento na rede de educação infantil. Piedade foi apontada como destaque por seu desempenho bem acima da média nacional: a nota geral do Brasil é de apenas 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.

Com pouco mais de 50 mil habitantes, o município piedadense está à frente de outros de maior porte no Estado, como Sorocaba, Araraquara e São José dos Campos.