Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
25 FEV 2016
Piedade receberá mais de meio milhão para investimentos na segurança do trânsito

Piedade receberá um recurso no valor de R$ 513.031,00 para investimentos em ações de segurança no trânsito do município. A expectativa é que o valor, resultado de um convênio entre Município, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Governo do Estado, estejam liberados em menos de trinta dias. A partir daí serão iniciadas as licitações para a execução dos projetos de melhorias no trânsito da cidade.

O convênio foi assinado durante solenidade realizada no dia 23/02, no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, porta-voz do Poder Executivo falou em nome das cidades contempladas com o investimento: “A aprovação do nosso projeto, entre tantos outros apresentados, mostra que o trabalho realizado com planejamento e responsabilidade que estamos executamos em nosso município está dando certo”, destaca.

Piedade foi um dos 15 municípios do interior paulista, entre grandes cidades como Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e outros, contemplados pelo Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, ao ter aprovado seu projeto, desenvolvido pela Diretoria de Trânsito e Mobilidade Urbana Municipal que prevê ações para a redução de vítimas em acidentes.

Entre as medidas propostas, estão ações nas áreas de fiscalização e engenharia de tráfego em vias e ruas como: Quintino de Campos, Tenente Procópio Tenório, Armando Salles de Oliveira, José Batista com marginais, Antonio Leite de Oliveira, Eunice Rosa Goginho, Waldomiro de Lima e Capitão Moraes. Também está prevista a aquisição de um veículo para fiscalização no trânsito, recapeamento, implantação de rotatória, radares, sinalização mecanizada, horizontal e vertical, investimento em materiais como cones e outros utilizados no ordenamento do trânsito e previsão para compra de material didático e de publicidade para utilização em campanhas.

“A proposta é priorizar a fiscalização nos locais com maior índice de vítimas, executando, ampliando e melhorando a sinalização nestes locais. Além disso, o objetivo é expandir a educação no trânsito em ações de conscientização com a população e, principalmente, em parceria com nossas escolas, com a proposta de que nossas crianças e jovens multipliquem estas ideias”, explica responsável pela pasta.