Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
02 MAR 2016
Piedade recuperará mais de oito quilômetros de estradas rurais por meio do Projeto Microbacias II

A Prefeitura assinou convênio de recuperação de estradas rurais do município, por meio do Programa Microbracias II – Acesso ao Mercado, junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, em evento realizado em Pilar do Sul, no dia 28/02. Serão destinados R$ 387.298,88, para a reabilitação e manutenção de 8,23 quilômetros das estradas PDD-040 e PDD-266, que ligam os bairros Furnas, Soares e Élvio.

De acordo com porta-voz do Poder Executivo, as obras para a recuperação dos trechos melhorarão o escoamento da produção agrícola, além de facilitar o acesso dos produtores aos serviços públicos. “Nossa demanda na área rural é muito grande e as estradas são fundamentais no transporte, tanto dos produtos, como da matéria-prima. Graças a esta parceria, vamos beneficiar não somente o produtor e a nossa agricultura, mas também as diversas famílias, estudantes e visitantes que utilizam as vias”, afirma.

O Microbacias II é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e é executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). O projeto subvenciona até 70% do valor total das propostas e tem como objetivo promover o desenvolvimento rural sustentável e a competitividade agrícola no Estado, aumentando as oportunidades de emprego e renda para pequenos agricultores e suas famílias, por meio do apoio às iniciativas de negócio voltadas ao mercado, apresentadas pelas organizações de produtores rurais.