Previsão para hoje - Terça, 30 de abril de 2024
Terça, 30 de abril de 2024
15 MAR 2016
Conselho Municipal de Cultura é constituído

Em reunião realizada na Casa da Cultura “Paulo de Andrade”, conforme divulgado no jornal oficial do município, o Conselho Municipal de Cultura foi constituído, no dia 13/03. Na ocasião, por consenso entre os presentes, foi decidido que o presidente será Roberto Motta Cavalcante, o vice-presidente Richard Kennedy Santos Silva, 1º secretário Fernando da Silva Maciel e 2º secretário Ivan Cesar Godinho. A composição será formalizada por meio de publicação de decreto do Poder Executivo, em que será possível conferir a lista completa de conselheiros e suplentes.

Para o diretor municipal de cultura, a formalização é importante para que a população possa participar das ações e atividades propostas pela pasta: “É um meio para efetivar a participação da sociedade civil na formulação de políticas culturais, e programas de incentivo a cultura, bem como a transparência da gestão”, afirma.

A próxima reunião do Conselho Municipal de Cultura está marcada para o dia 03/04, na Casa da Cultura. Segundo os membros, será discutida a organização do Plano Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura, além da definição de outros eventos como sessões de cinema abertas ao público e encontros musicais. Outras informações sobre as reuniões podem ser obtidas no telefone: (15) 3244-2670.