Após empate em 0 a 0 com a equipe do Real Madrid, o Caveira dos Anjos sagrou-se bicampeão do Campeonato Varzeano de Piedade. O time já havia conquistado o título em 2016 e repetiu o feito neste ano. A segunda partida da final ocorreu no Estádio Municipal “Lino de Mattos”, no dia 3 de setembro. Bom público prestigiou o evento.
As equipes receberam troféu e medalhas. A premiação foi entregue por representante da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. O Campeonato foi realizado pela Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria de Educação e Diretoria de Esporte e Lazer.
Resumo do jogo
O primeiro embate entre as equipes terminou em 1 a 0 para o Caveira e isso forçava o Real Madrid a vencer por dois gols de diferença para se tornar campeão.
Embora o regulamento estivesse a favor do Caveira, foi o time alvinegro quem criou as melhores oportunidades. A chance mais clara foi na jogada individual protagonizada pelo atacante Bomba, camisa 21 da equipe comandada por Liga. Em lance polêmico, o atleta realizou rápido domínio em uma bola invertida próxima ao meio-campo.
A Comissão Técnica do Real Madrid, liderada por Marquinho, afirmou que o jogador havia matado a redonda com o braço e subiu o tom das reclamações em cima da arbitragem. O juiz interpretou como lance normal e deixou o jogo seguir. Na sequência, Bomba carregou a bola e ganhou do primeiro marcador. Em uma linda finta, driblou o último homem e ficou de frente para o goleiro Norberto. A conclusão não foi das melhores. Em um forte chute, a bola passou ao lado direito da meta de Nor e saiu em tiro de meta para a equipe do Real Madrid.
Outra chance claríssima parou nas mãos do camisa 1 da equipe do Bairro dos Pintos. Em cruzamento perfeito, o camisa 8 do Caveira subiu e testou a bola. O volante Bre estava sozinho, muito próximo ao gol defendido por Norberto, mas viu sua finalização parar em grande defesa do goleiro. A pelota sobrou para rebote, mas Nor surpreendeu novamente ao abafar o chute.
Foram poucas as chances criadas pelo Real Madrid. A forte equipe comandada por Rochinha, TK, Batô, Pica-Pau e companhia ofereceu pouco perigo contra o goleiro Diogo Panda. Matheus Batô, um dos artilheiros do Real na competição, foi marcado de perto. Destaque para o zagueiro Cabeça nas jogadas aéreas, volante Léo Shimizu nos desarmes e lateral-direito Adriano, eficiente na marcação e presente nas ações ofensivas do Caveira. O sistema defensivo da equipe de Liga demonstrou muita eficiência e dificultou as ações do adversário.
Segundona
O embate entre Miguel Russo e Bateia terminou em 1 a 1. A segunda partida da final da Segunda Divisão acontece no dia 10 de setembro, no Estádio Municipal “Lino de Mattos”, às 10h30.