Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Banner Transparência Pública
Banner Serviços Online
Banner Vagas do PAT
Banner Cadastro de Fornecedores
Banner Protocolo On-line
Banner Concursos
Banner Recadastramento Funcional
Notícias
Principal   Notícias
 

04/09/2018 às 16:39:00
Piedade registra maior nota da região no ranking de educação básica

Oferecer educação de qualidade na Rede Municipal de Ensino é prioridade da Administração Municipal. A realização de ações junto aos professores e educadores resultou na maior nota do ranking do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) da região em 2017. Os alunos do 5º ano do ensino fundamental atingiram o índice de 7.0, superando a meta que era de 6,3. Piedade está à frente de Salto, com 6,8; Sorocaba, 6,7; Salto de Pirapora, 6,7 e Votorantim, com 6,6. 

“Gostaria de parabenizar os professores, educadores e todos que trabalham na área da educação por esta importante notícia para o nosso município. Isso é fruto de um trabalho sério, competente e transparente que a equipe vem realizando em Piedade. Parabéns ao comprometimento e dedicação extremamente profissional de toda rede, que não mede esforços para oferecer aos alunos uma educação de qualidade”, destaca o Governo Municipal.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer informou as três escolas de Piedade que se destacaram no Ideb: EMEIEF Prof.ª “Myriam Silva Bastos", do Bairro Caetezal, com nota de 7,7; EMEF Prof.ª “Nelsina Ayres Bueno de Abreu", do Bairro Paulas e Mendes com 7,6 e EMEIEF Prof.ª “Maria Apparecida de Camargo Lima", do Bairro Bateia, com 7.5.

Saiba o que é o Ideb

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 

 
 
 
 
Prefeitura de Piedade


EndereçoPraça Raul Gomes de Abreu, nº 200
Telefone (15) 3244-8400

AtendimentoAtendimento de segunda a sexta, das 09:00 às 16:00 horas.
INFORMATIVOS DA PREFEITURA

Cadastre-se e receba as Novidades da Prefeitura

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.