Previsão para hoje - Terça, 22 de outubro de 2019
Terça, 22 de outubro de 2019

Instagran

10/09/2019 às 16:40:00
Palestra traz reflexão sobre ansiedade e depressão na adolescência

Evento é realizado em referência ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

A Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), realizou palestra sobre ansiedade e depressão na adolescência. O evento aconteceu hoje, 10 de setembro, no Auditório Municipal “Rubens Caetano da Silva”. A data é reconhecida como o Dia Mundial de Combate ao Suicídio e faz referência a campanha Setembro Amarelo.

Mais de 300 estudantes do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas participaram da palestra. Quem ministrou o conteúdo foi a Psicóloga Thaís Biajone Cagnin. Também estiveram presentes professores, estudantes de enfermagem, agentes da saúde pública, entidades e representantes do Executivo e Legislativo municipal. Houve ainda música ao vivo com Oziel Antunes e Renan Iauch.

O Setembro Amarelo é um movimento brasileiro de conscientização da prevenção ao suicídio. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados em 2019, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida no mundo. “A prevenção deve ocorrer o ano todo. O nosso objetivo com eventos como esse é desmistificar o assunto, promover o diálogo e a conscientização”, salienta representante do CAPS II.

Segundo a OMS, nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O CAPS II oferece ajuda e atenção adequadas para prevenir o ato. A unidade fica localizada na Rua Benjamin Constant, 35, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O telefone é 3344-2222. Você também pode procurar a ajuda da ong “Como Vai Você?” (CVV) pelo número 188 ou pelo site: www.cvv.org.br.

Brasão de Piedade-SP