Previsão para hoje - Sábado, 04 de julho de 2020

Instagran
01 OUT 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Implantação de diversos pontos de “Espaço Árvore”

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou hoje (1), implantação de diversos pontos de “Espaço Árvore” no Paço Municipal, no Parque Ecológico e na Rua Petrolândia.

O Espaço Árvore é um espaço delimitado nas calçadas exclusivamente para o desenvolvimento das árvores. Ele permite que as árvores cresçam de maneira correta sem confinamento das raízes, além de aumentar áreas de infiltração de água que contribuem com a recarga do lençol freático. Ele deve ser preservado permanentemente para implantação de uma muda arbórea e, caso a árvore existente seja suprimida, deverá ser plantada outra no local. O espaço não pode ser cimentado, ladrilhado ou permanecer vazio.

As árvores são um patrimônio público. A Secretaria orienta a população. “Não escreva, pinte ou coloque pregos em seus troncos, isso pode causar injúrias e perturbações fazendo com que ela perca sua defesa natural e se desenvolva de maneira irregular, causando prejuízos nas tubulações e nas vias”, finaliza.

Brasão de Piedade-SP