Ir para o conteúdo

Previsão para hoje - Sexta, 12 de agosto de 2022
11°
20°
Sexta, 12 de agosto de 2022
Prefeitura de Piedade / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagran
Rede Social Rádio Popular
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
22
22 JAN 2020
SAÚDE
Verão facilita desenvolvimento de novos criadouros do mosquito Aedes aegypti
enviar para um amigo
receba notícias

O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças Dengue, Zika e Chikungunya, se prolifera com mais facilidade no verão. A estação oferece chuva e umidade em abundância, características que propiciam o desenvolvimento de novos criadouros. A fêmea do mosquito é que pica as pessoas, porque precisa de sangue para a maturação dos ovos. É nesse momento que a contaminação pode acontecer. A Secretaria de Saúde informa os cuidados para evitar o Aedes aegypti e alerta a população para os principais sintomas das doenças, confira:


Cuidados

É imprescindível que os moradores tomem os devidos cuidados para que as casas não se tornem foco do mosquito. O Aedes aegypti busca recipientes onde têm água parada, são lugares ideais para o depósito dos ovos. Os ambientes domiciliares mais comuns costumam ser pratos de vasos de plantas, caixas d’água descobertas, piscinas, garrafas, vasilhas para animais entre outros pontos em que haja o acúmulo de água parada.


Sintomas

Os sintomas das doenças costumam ser semelhantes, os sinais geralmente consistem em febre alta, dores musculares e articulares, dor atrás dos olhos, manchas avermelhadas pelo corpo, mal-estar, também pode ocorrer febre baixa no caso de Zika Vírus. Essas doenças podem levar a pessoa à morte.


Informações

Ao sentir os sintomas, deve-se procurar ajuda no Ambulatório Médico, Odontológico Municipal de Piedade (AMOMP), localizado na Avenida Antônio Leite de Oliveira, 200, Paulas e Mendes. Informações: 3340-1400.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia