Previsão para hoje - Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
29 JUL 2021
Piedade não registra casos positivos de coronavírus nesta quinta-feira (29)
É a primeira vez que isto ocorre desde 14 de dezembro de 2020

Piedade não registra casos positivos de coronavírus nesta quinta-feira (29). De acordo com os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde, esta é a primeira vez que isso ocorre desde 14 de dezembro de 2020. Nesta semana, o total de positivos chegou a 27 casos. Na semana passada, no período do dia 18 a 24 de julho, foram registrados 86 novos positivos.

Os números recentes mostram tendência de queda. “Isto também se deve ao fato da ampliação da nossa cobertura vacinal. Já imunizamos, aproximadamente, 80% da população adulta de Piedade com, pelo menos, a primeira dose da vacina”, afirma a Secretaria de Saúde. Cerca de 30% das pessoas maiores de 18 anos do município já tomaram as duas doses ou a dose única.

Até o momento, o município soma 6336 positivos, 6012 curados, 124 pacientes em tratamento e 200 óbitos por coronavírus. O índice de ocupação nas UTIs é de 80% Já as enfermarias estão com 10% da sua capacidade em utilização. Há ainda 75 casos suspeitos e 12.882 foram descartados.

A pandemia não acabou!
Apesar do avanço na vacinação, precisamos continuar com as medidas de prevenção a Covid-19. A utilização correta das máscaras faciais, higienização frequente das mãos e o distanciamento social são fundamentais para vencermos a guerra contra o coronavírus. Cuide-se!