Previsão para hoje - Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
15 FEV 2024
Prefeitura de Piedade Orienta sobre Suspeita de Dengue

Cidadãos devem procurar unidade de saúde mais próxima ao apresentar sintomas

A Prefeitura de Piedade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância de procurar a unidade de saúde básica mais próxima em caso de suspeita de dengue. Todos os postos de saúde no município estão preparados para atender a população de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, incluindo os bairros Sarapuí dos Luz, Godinhos, Leites, Correas, Bateia, Vila Moraes, Miguel Russo, e o Ambulatório Municipal localizado na região central da cidade. A Santa Casa de Misericórdia atende 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

É crucial que os moradores estejam atentos aos sintomas da doença, que incluem dor no corpo, febre alta, dor nas articulações, dor atrás dos olhos, cansaço, dor abdominal intensa e manchas vermelhas pelo corpo. Caso algum desses sintomas seja observado, a orientação é buscar atendimento imediato na unidade de saúde mais próxima.

Os pacientes receberão os primeiros atendimentos e orientações dos profissionais da saúde, contribuindo para um diagnóstico precoce e um tratamento eficaz. A colaboração da população é essencial para o controle da doença e a promoção da saúde na cidade.