A Prefeitura de Piedade, por meio da Vigilância em Saúde, informa que o agendamento da vacinação antirrábica para cães e gatos pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99603-2538.
O procedimento deve ser realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h ou das 13h às 16h. A vacina é gratuita e é aplicada por profissionais habilitados somente no local determinado pela equipe de Zoonoses. O local é informado após a confirmação da vacina. Não é permitido o fornecimento para aplicação externa.
Os animais devem ser conduzidos de forma segura, com uso obrigatório de coleira e guia, sob responsabilidade do proprietário. Gatos devem ser levados em caixa de transporte ou outro meio seguro. Mesmo animais dóceis devem, preferencialmente, utilizar focinheira durante a vacinação. Não devem ser vacinados animais com menos de quatro meses de idade, fêmeas prenhes ou animais doentes.