Fiscalização foi intensificada e segue orientações do Grupo de Vigilância Sanitária (GVS – Sorocaba)
A Prefeitura de Piedade, por meio da Vigilância em Saúde, destaca que, até esta quarta-feira (15), não há nenhum registro de caso de contaminação por metanol no município de Piedade. “A equipe de fiscalização encontra-se preparada para tomar as medidas cabíveis de forma imediata caso seja necessário”, destaca representante da Administração Municipal.
Em consonância com as orientações atualizadas diariamente pelo Grupo de Vigilância Sanitária (GVS – Sorocaba), a Fiscalização Municipal de Piedade tem realizado diligências constantes para evitar a comercialização de bebidas que possam comprometer a saúde do consumidor final. “Inicialmente, os comerciantes têm sido orientados quanto à aquisição de bebidas apenas de empresas idôneas. Caso sejam identificados produtos com suspeita de falsificação, é determinada a imediata suspensão da comercialização”, salienta representante do setor de Fiscalização.
Em situações de suspeita de contaminação por metanol, o munícipe deve procurar imediatamente o atendimento na Santa Casa de Piedade, para diagnóstico e tratamento adequados. “Reforçamos nosso compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população de Piedade, com atuação preventiva e responsável para coibir a comercialização de produtos impróprios para o consumo humano”, finaliza a Prefeitura de Piedade.