Previsão para hoje - Domingo, 24 de outubro de 2021
Domingo, 24 de outubro de 2021
07 OUT 2021
Piedade está na semifinal da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa
O 5º ano da Escola Municipal do Bairro dos Correas se classificou na categoria “Poema”
Piedade vai representar o Estado de São Paulo nas semifinais da 7ª Olímpiada Brasileira de Língua Portuguesa. Quem se classificou foi o 5º ano da Escola Municipal “Padre Giorgio Musizzano”, do Bairro dos Correas, que concorre na categoria “Poema”. A Etapa Semifinal acontece entre os dias 13 de outubro e 12 de novembro.

De acordo com a Prefeitura de Piedade, outras 15 escolas do município participaram do concurso. Primeiro foi realizada uma seletiva municipal e, posteriormente, a etapa estadual. “Foram mais de 112 mil trabalhos inscritos nesta 7ª edição da Olimpíada, que teve adesão de todos os estados brasileiros, 3.877 municípios e mais de 27 mil escolas inscritas”, destaca a coordenação do concurso.

A Olimpíada integra o “Programa Escrevendo o Futuro”, desenvolvido pelo Itaú Social e coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC). O tema deste ano foi “O lugar onde vivo” e homenageou a escritora Geni Guimarães, referência em literatura e educação.

O evento de premiação ocorre no dia 10 de dezembro. A escola vencedora receberá uma placa de homenagem e um acervo para a biblioteca da unidade de ensino. A Prefeitura de Piedade parabeniza o 5º ano da Escola dos Correas. “Nosso muito obrigado pela dedicação e trabalho exemplar feito por vocês. Temos certeza que o Estado e o município estão muito bem representados”, finaliza a Administração Municipal.
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021