Previsão para hoje - Sábado, 21 de maio de 2022
Sábado, 21 de maio de 2022
04 MAI 2022
EDUCAÇÃO
1ª Mostra de Trabalhos do Projeto Escola Integral resgata cultura do bairro dos Leites
A 1ª Mostra de Trabalhos do Projeto Escola Integral aconteceu nesta sexta-feira (29) e foi realizada na Escola Municipal “Profª Anna Ruth Leite Fragnan”, no bairro dos Leites.
O evento foi idealizado a partir de um resgate cultural do bairro, com iniciativa da coordenação de projetos Unidade de Ensino, em conjunto com a diretoria e equipe escolar.
Houve apresentação de trabalhos elaborados pelos estudantes sobre a cultura local, com exposição de fotos e objetos antigos, comidas típicas, poesias, documentários, contação de causos e apresentações teatrais e musicais.
O Projeto Escola Integral visa desenvolver, nos alunos, habilidades além do currículo regular, através do enriquecimento cultural, histórico e artístico.
“A realização do evento só foi possível graças ao envolvimento da comunidade local, pais, alunos e equipe escolar, no levantamento de dados, acervos e objetos importantes da cultura do bairro” destaca representante do Projeto.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022